quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

As doze lições! O presente supremo!

Certa vez li uma estória onde um dos homens mais ricos de um país morre, e deixa para todos os parentes dinheiro, negócios ou propriedades, exceto para seu neto mais querido. Para ele deixa uma narração de aventuras de doze meses, que resulta em O Presente Supremo
A vida é um presente que nos foi dado. Nosso modo de viver e melhorar a vida é nosso presente para aqueles ao nosso redor. Veja a seguir uma lista de alguns presentes da vida que todos nós podemos desfrutar como resumidos em O Presente Supremo.

  1. O Presente do Trabalho: Aquele que ama o que faz nunca se aflige.
  2. O Presente do dinheiro: O dinheiro não é nada mais que uma ferramenta. Pode ser uma força para o bem, uma força para o mal ou simplesmente ser inútil.
  3. O Presente dos Amigos: É uma pessoa rica, de fato, aquela que calcula suas riquezas não em ouro, mas em amigos.
  4. O Presente do Aprendizado: A educação é uma jornada que dura a vida toda e cujo destino se expande enquanto você viaja.
  5. O Presente dos Problemas: Problemas podem ser evitados somente com a prática do bom julgamento. O bom julgamento só pode ser obtido por meio da experiência obtida com os problemas da vida.
  6. O Presente da Família: Algumas pessoas nascem em famílias maravilhosas. Outras precisam encontrar ou criar uma família assim. Ser membro de uma família é algo que não tem preço, e não pagamos nada por isso exceto o amor.
  7. O Presente do Riso: Rir é um bom remédio para a alma. Nosso mundo está precisando desesperadamente de mais desse remédio.
  8. O Presente dos Sonhos: Fé é tudo que os sonhadores precisam para ver o futuro.
  9. O Presente da Doação: A única maneira de você verdadeiramente obter mais da vida é cedendo parte de si mesmo.
  10. O Presente da Gratidão: Naqueles momentos em que ansiamos ter mais em nossa vida. devemos enfatizar as coisas que já temos. Agindo assim, com frequência descobrimos que nossas vidas estão abundantemente cheias.
  11. O Presente de um Dia: A vida, em sua essência, resume-se em um dia de cada vez. Hoje é o dia!
  12. O Presente do Amor: O amor é um tesouro que nunca poderemos pagar. A única maneira de preservá-lo é compartilhando-o.
  13. O Presente Supremo: No fim, a vida vivida em sua plenitude é o seu próprio presente supremo.
Comece a viver hoje como uma expressão do Presente Supremo.

Abraços e sucesso,
Leonardo Rebulla
@clubedepalestra

Um comentário:

  1. Nossa, que bela mensagem pra começar bem uma semana. Literalmente, uma ótimo presente pras nossas almas.

    ResponderExcluir