terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Empreender, esta é a solução!

 Desde pequenos somos ensinados a conhecer bem a palavra chamada NÃO, a criança recebe tantos nãos desde pequena que se habitua a isso, e ai vem a adolescência e os pais, com o medo de nossa sociedade maldosa, violência, más companhias, o que fazem? Ensinam seus filhos a ter MEDO, e ai chega a idade de procurarem empregos esses jovens, que são o futuro de nossa nação, tem uma carga tão pesada, tão negativa dentro deles que chegam no primeiro emprego assustados, e piora mais ainda quando pegam um chefe centralizador que se acha o dono da razão!

Pessoal são essas atitudes que temos de mudar, nos EUA existe escola para empreender, ou seja as crianças são incentivadas a tentarem, a descobrirem, a investir nelas mesmas, será que isso mostra porque os EUA são a potência que são, outro grande exemplo é o Japão, os japoneses não conhecem a expressão "boa sorte", sabiam disso? A expressão mais perto disso é "esforce-se", talvez isso mostre pra gente como um país tão pequeno seja uma potência tão grande.

Caros colegas, ensinem seus filhos a empreenderem, a não terem medo, a serem pessoas de atitude e pró-atividade, dessa forma sem dúvida o Brasil tem tudo para se tornar uma grande potência!

Fiquem com essas afirmações:

Se você acha que pode, está certo!
Se você acha que NÃO pode, está certo, do mesmo jeito!

Abraços e sucesso a todos,
Leonardo Rebulla
@leonardorebulla
@clubedepalestra

Nenhum comentário:

Postar um comentário