terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Encontre o Jogo Certo

Todos nós fomos ensinados que há dois tipos de pessoas no mundo - os vencedores e os perdedores. Mas, como qualquer outra crença que todos nós estimamos, não é tão simples assim. A realidade é que todo o mundo é um vencedor em potencial. Simplesmente estão competindo no jogo errado.
O nível de habilidade e paixão necessários para tornar-se um campeão não é transferido de um jogo para o outro. Quando a história dos esportes no século XX foi escrita, críticos esportivos debateram sobre quem deveria ser considerado o maior atleta do século. Quase todos concordaram que se Michael Jordan não fosse o melhor, certamente estava entre os dois ou três melhores atletas dos últimos cem anos.
Porém, até mesmo o grande Michael Jordan, que reescreveu o livro dos recordes do basquete, foi nada mais que um medíocre jogador da liga menos de beisebol.
Se você atualmente não é um campeão em sua vida, talvez esteja no jogo errado. Seus talentos, capacidade, habilidade e paixão são perfeitamente adequados para que você se torne um vencedor. Se você não está ganhando, em vez de tentar com mais afinco, poderia tentar em outra competição.
Chega um momento em que todos nós temos que ser extremamente honestos acerca de nossas próprias forças e fraquezas. Como uma pessoa cega, percebi que existem muitas coisas que eu simplesmente não tenho a capacidade de realizar da maneira tradicional.
Contudo, qualquer "falta de habilidade" pode tornar-se uma vantagem por limitar os jogos em que você não vencerá; assim, os jogos em que pode tornar-se um vencedor ficam mais evidentes.
Descubra do que gosta, e você se encontrará colocando o empenho e a intensidade necessária para se tornar um campeão. Enquanto estiver jogando a partida de outras pessoas de acordo com as regras estabelecidas por elas, você se frustrará. Porém, uma vez que você der um passo de coragem na escuridão ruma à claridade do sol e começar a buscar sua própria paixão, você se encontrará com a medalha de ouro da vida em seu pescoço enquanto sobre ao pódio.
A vitória é doce, e pertence a cada um de nós. Em última análise, a recompensa vem mais por se fazer a coisa certa do que por um bom desempenho.

Hoje é o Dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário